Re: [gx-l] Duvida básica

Hola Vinícius:
 
Lo más simple para ordenar por distintos criterios es usar un solo for each con orden condicional. Fijate en:
 
sobre el final tenés un ejemplo, la idea sería algo así:
For each
     order (UnAtributo)  when &FiltrarPorUnAtributoDesc
     order OtroAtributo when &filtrarPOrOtroAtributo
     where ...
     where ..
endfor
 
 
Importante: No estás aclarando la versión de Genexus, generador ni el entorno, te recomiendo que incluyas esta información en futuras consultas.
 
Y siempre consultá gx search, un recurso indispensable:
 
 
Saludos

2011/6/30 Vinícius - Andes Informática <vinicius_cintra@andesinformatica.com.br>
Bom dia,
 
Estou a mais ou menos 1 mês conhecendo Genexus e tentando fazer testes bem básico. Criei uma webPanel com um Grid e um combobox do tipo (&Ordendar). no grid passei os atributos da transação com ID, Razão social e Telefone e no combobox passei os valores ID=C, Razao=N e Endereco=E. Meu código eu não sei se esta certo pois ainda estou aprendendo a sintaxe Genexus.. ficou assim:
 
Event &Ordenar.click
    Do Case       
        case &Ordenar = 'C'
            for each
                order ClienteID
            endfor
        case &Ordenar = 'N'
            for each
                order ClienteRazao
            endfor
        case &Ordenar = 'E'
            for each
                order ClienteEndereco
            endfor
     EndCase
EndEvent
 
A idéia é quando eu selecionar a opção desejada no combobox, ordernar a Grid pela opção que foi selecionada ... compila mais não ordena no teste... não sei se o erro pode ser no código pois eu não sei se faz assim mesmo. alguem poderia me auxiliar nesse procedimento básico???
 
Obrigado
 
Vinícius
 
 



--
Ing. Marcelo Fernández
Analista Programador | Accion Point

--
Has recibido este mensaje porque estás suscrito al grupo "GeneXus" de Grupos de Google.
Para publicar una entrada en este grupo, envía un correo electrónico a genexus@googlegroups.com.
Para anular tu suscripción a este grupo, envía un correo electrónico a genexus+unsubscribe@googlegroups.com
Para tener acceso a más opciones, visita el grupo en http://groups.google.com/group/genexus?hl=es.

0 Response to "Re: [gx-l] Duvida básica"

Publicar un comentario