Re: [gx-l] Campos iguais em tabelas diferentes - Gx 9.0

Dbret é Data Base Reverse Engineer, é uma ferramenta da Artech que lê a base do terceiro e gera a modelagem, as transações e as visões em seu modelo.

Não necessariamente você precisa utilizar o dbret, outro caminho é criar as data views, apontando para as entidades do terceiro, criar as transações correspondentes e associar o transação a sua view correspondente e informar qual atributo da view corresponde a qual atributo da transação.

Link para o Dbret

É necessário entra com usuário se senha para fazer o download, caso não tenha faça o seu.

Att.

Bruno Vrban

No dia 19 de Maio de 2010 19:10, Luis Dalazen <dalazen@flexmobile.com.br> escreveu:
vais ter que usar dbret

Em 19 de maio de 2010 11:37, Gustavo Froeschlin <genexus.froeschlin@gmail.com> escreveu:

Bom dia Fórum !!
 
Estou há 5 anos trabalhando com Genexus 3.0 gerando código VFP 6.0 com DBF e finalmente a organização para a qual trabalho, resolveu
implementar algumas rotinas no GX 9.0 gerando VPF 6.0 com SQL.
 
Acontece que estou precisando criar 2 tabelas distintas, porém com nomes de alguns campos iguais entre elas (obviamente não são campos que fazem parte da PK).
 
No Design tudo bem, porém no momento do impact db, o Genézio me acusou erro (RGZ0011) e não deixa prosseguir. 
 
No meu modelo 3.0 tenho várias transações diferentes, com nomes de campos iguais (não pertencentes a PK).
 
Gostaria de saber se isso é uma regra geral e "não-burlável" nas versões mais recentes do Gx ou será que tenho alguma outra solução ?
 
Estou num beco sem saída pois essas tabelas que preciso criar, são na verdade tabelas existentes de outro sistema terceirizado, e estou as criando para
justamente ler a informação das mesmas, através do meu executável gerado em Gx.
 
Não poderei alterar o nome daquelas tabelas pois nem sequer é meu esse sistema.
 
E ai, alguém me ajuda nessa encrenca ????
 
Abraços!!!
 
Gustavo
Analista Genexus
Blumenau- SC - Brasil



--
Luis Carlos Dalazen
Flexmobile Sistemas Ltda
48 3035-2310
48 8801-1025



--
Vrban, Bruno Aquino
brunovrban@gmail.com

--
Has recibido este mensaje porque estás suscrito al grupo "GeneXus" de Grupos de Google.
Para publicar una entrada en este grupo, envía un correo electrónico a genexus@googlegroups.com.
Para anular tu suscripción a este grupo, envía un correo electrónico a genexus+unsubscribe@googlegroups.com
Para tener acceso a más opciones, visita el grupo en http://groups.google.com/group/genexus?hl=es.

0 Response to "Re: [gx-l] Campos iguais em tabelas diferentes - Gx 9.0"

Publicar un comentario